Oxalá o pai espiritual de todos Orixás. Dono da criação. O grande sacerdote. Governa a paz, a paciência, a fé, o oráculo. É ele quem responde nos ifás, nos búzios. Olhos do mundo. Ele nos ensina a enxergar a vida com os olhos da alma, da espiritualidade. Ano de muita aprendizagem espiritual. Estaremos limpando os entulhos trazidos por Yemanjá. Oxalá é um pai conservador, a ética e a moral estarão em alta. Um certo autoritarismo e conservação das crenças. Ano de muita criatividade. Escrever, dançar, aprender novas aptidões será o caminho para lidar com as adversidades. Aparecerá conflitos relacionais entre o novo e o velho, entre o discípulo e o mestre, entre familiares. O ano trará a pacificação para aqueles que estiverem ligados, conectados ao plano espiritual. E conflito, caos para aqueles que estiverem à deriva ou presos a grupos rebeldes. Oxalá busca a paz. É o lado luz de cada um. Em contrapartida nossa sombra, nosso lado do mal pode aparecer com mais frequência. As facetas do Deus e do diabo vivem em nós e somos nós que abrimos este portal. Procurar grupos espirituais, fazer terapia, oficinas de criatividade, leituras de autoconhecimento será a solução. Nossa intuição, o lado mago de cada um estará disponível para uma evolução espiritual. Ano de iniciações espirituais, novas relações, viagens astrais e materiais. Aparecerá novas oportunidades de trabalho, de estudos e tudo ficará mais lúcido, mais claro. Aprender a ser discípulo e mestre. O branco de Oxalá traz a fusão das cores e dos 4 elementos. Bom momento para integrar todas as teorias e ferramentas de aprendizagem. Criar sua forma de lidar com a vida, com as pessoas. Dinheiro não será a meta deste ano. Saber ser simples, economizar, poupar e usar da sensibilidade para criar novas formas de lidar com o cotidiano. Avanço econômico só em 2018.Poupar e investir mais tarde. Segundo semestre já muda um pouco mais a economia do País. Aproveite para estudar, aprofundar ou mudar profissionalmente. Cuidar da nutrição em todos sentidos. Expressar as emoções através da escrita, arte, dança e terapias .
Procurar responder todos os dias: “O que minha alma pede?”
Os olhos de Deus que é os ifás, o terceiro olho e o nosso sétimo chacra da cabeça estarão abertos para novas sabedorias e conexões.
OXALÁ - o branco, a paciência, a paz, a sabedoria, o mestre, o sacerdote, o velho, o ranzinza, o sênix, saturno, o mago. Rege o domingo. Axé: 8, 32. Comidas: canjica branca, mel, merengue, mingau. Flores: lírio da paz, crisântemos brancos, rosas brancas. Plantas: plátano, arruda, oro, manjericão. Banho de harmonização: água, mel, perfume e flores brancas. Sincretismo: senhor do Bomfim.
Desejo a todos um axé de paz, amor, harmonia e abundância! Abraços


Rosa Maria Sá Britto Vieira

Exibições: 82

Comentar

Você precisa ser um membro de Projeto Crisálida para adicionar comentários!

Entrar em Projeto Crisálida

Badge

Carregando...

Aniversários

Aniversários de Hoje

Aniversários de Amanhã

Sobre

© 2017   Criado por Projeto Crisálida.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço